domingo, 16 de fevereiro de 2014

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral




Passados 4 anos desde a aprovação da Lei Ficha Limpa, ainda falta um passo fundamental para que candidatos "ficha suja" tenham suas candidaturas rejeitadas. Esse passo é muito simples e basta uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral para que aconteça. O que estamos pedindo é que as Certidões Cíveis dos candidatos sejam requeridas no processo de registro de candidatura, assim como já é requerida a Certidão Criminal.
Nós somos do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e já estamos lutando contra a corrupção há anos. Foi o nosso movimento que idealizou a Ficha Limpa, e nós que saímos às ruas para coletar mais de 1,3 milhão de assinaturas para apresentar este projeto de lei de iniciativa popular. E foi graças à pressão da sociedade sobre nossos parlamentares que a Ficha Limpa foi aprovada.
Esta campanha é urgente, o TSE só tem até 5 de março (menos de um mês) para apresentar as resoluções que serão válidas para as eleições de outubro de 2014. Nós contamos com a sua ajuda para pressionar o TSE para que a Ficha Limpa cumpra sua promessa de barrar corruptos das urnas. Assine!

  
http://www.change.org/pt-BR/petições/ministros-do-tribunal-superior-eleitoral-aceite-certidões-cíveis-no-registro-de-candidaturas-para-as-eleições-de-2014 
Vídeo Criolo -Duas De Cinco  

Nenhum comentário:

Postar um comentário